terça-feira, janeiro 24, 2006

Texto tirado do Expresso emprego

"Agarrem-me senão emigro"
"DE TEMPOS em tempos são publicados estudos a atestar que os portugueses continuam a abandonar o país. Confesso que é um assunto que me incomoda particularmente. Portugal fica mais pequeno cada vez que perde uma pessoa. Está provado, portanto, que não estamos a conseguir reter aquele que muitos consideram o nosso principal recurso: os portugueses. E depois ainda ouvimos dizer que lá fora os nosso emigrantes brilham, marcam a diferença e dão cartas em certos sectores.
mas será que somos assim tão maus, tão incompetentes e tão incapazes de lidar com as pessoas que temos e com o seu potencial? Será que nunca vamos conseguir demonstrar eficácia, força de vontade e capacidade de realização no nosso próprio território? Quando é que vamos conseguir descolar da imagem de um país porreirinho, com um clima simpático e uma gastronomia que até não é má?
Portugal merece mais, e os portugueses merecem mais de si próprios."

VÍTOR ANDRADE


Eu quando li este pequeno texto achei que tinha de o divulgar, porque está simplesmente sublime. Tenho de concordar com tudo.
Fica a questão: Será que somos maus no nosso país e bons no estrangeiro ou somos sempre bons mas só quando saímos de "casa" é que o demonstramos.
Na minha opinião é a segunda hipótese.

Beijocas e abraços
Divirtam-se mas lutem para mudar este país, porque nós mereçemos!!!

2 Comments:

Blogger Rivera said...

Realmente esse texto está muito bom e também concordo plenamente com ele.
Em relação ao teu comentário, não concordo qdo dizes que são os portugueses k só demonstram lá fora o qto são bons. Eu acho é k aqui ninguém se importa se és realmente bom a fazer alguma coisa, o que importa é k não faças greves, nao faltes, nao tenhas filhos e nao te queixes do ordenado. De resto, não interessa nada...

quarta-feira, 25 janeiro, 2006  
Blogger Rivera said...

oi, fiz-te uma proposta no meu blog. vai lá e vê o post "As 5 manias" do dia 27 de Março. Espero que aceites o desafio... :)

segunda-feira, 27 março, 2006  

Enviar um comentário

<< Home